Grupo de Cid Gomes consegue duas vitórias na Justiça e retoma comando do PDT estadual. Nova eleição do diretório deve acontecer próxima segunda
O grupo político comandado pelo senador Cid Gomes conquistou duas vitórias na Justiça Comum e no Tribunal Regional Eleitoral contra decisão do presidente nacional do partido, deputado federal André Figueiredo, em destituir o atual diretório da legenda no Ceará. Assim, Cid Gomes e aliados voltaram a comandar o partido em nível estadual.
“Houve uma fraude, não respaldada, não legitimada por nenhum ato partidário foi simplesmente um ato de arbítrio e que se invadiu o sistema, se aproveitando do conhecimento de uma senha e desfez o diretório”, declarou Cid Gomes ao O POVO.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, determinou em seu despacho que será averiguado quem foi responsável por colocar na condição de inativo membros do diretório que estavam em pleno exercício do seu mandato no diretório estadual do PDT.
Com as liminares conseguidas pelo grupo de Cid, está mantida a reunião convocada para a próxima segunda-feira, dia 16 de outubro, tendo como pauta, a eleição do novo presidente do diretório estadual do PDT. Como tem maioria no diretório estadual, o senador Cid Gomes deve ser reconduzido à presidência da legenda.