Elmano de Freitas envia para a Assembleia Legislativa o projeto que cria programa de passagens intermunicipais gratuitas na RMF

  • 01/11/2023

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, enviou para a Assembleia Legislativa o projeto de lei que cria o Programa Vai e Vem Livre na Região Metropolitana de Fortaleza. O programa vai garantir a gratuidade da tarifa do transporte coletivo para quem se deslocar de cidades da Região Metropolitana em direção à Capital. Os beneficiários vão receber gratuitamente um cartão eletrônico para utilização nos coletivos. O cartão permitirá o armazenamento de créditos eletrônicos. O objeto é personalizado, pessoal e…

Presidente da Fiec Ricardo Cavalcante assume a vice-presidência executiva da Confederação Nacional da Indústria

  • 01/11/2023

O presidente da FIEC e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante, foi empossado nesta terça-feira, dia 31 de outubro, como vice-presidente Executivo da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), em Brasília. A atividade ocorreu durante a posse do novo Presidente da CNI, Ricardo Alban, Diretoria e do Conselho Fiscal da instituição. Os ex-presidentes da FIEC, Beto Studart e Fernando Cirino, também fazem parte da nova gestão, como diretor e conselheiro fiscal, respectivamente. Ricardo Cavalcante representará a indústria nordestina durante os…

Governos Federal e Estadual assinam acordo para demarcação de quatro terras indígenas no Ceará

  • 01/11/2023

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria dos Povos Indígenas do Ceará e do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), assinam com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), nesta quarta-feira, dia 1º de novembro, um acordo de cooperação técnica para futura demarcação de quatro terras indígenas do Ceará (Jenipapo-Kanindé, Tapeba, Pitaguary e Tremembé de Queimadas), cujas delimitações físicas serão realizadas pelo Idace. O evento acontece no Terreiro Sagrado Tapeba, em Caucaia. O governador Elmano de Freitas, a ministra…

TSE volta a punir Bolsonaro com multa e inelegibilidade. Desta vez, General Braga Neto também se tornou inelegível

  • 01/11/2023

Ao realizar desfiles cívico-militares de comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil com comícios eleitorais em Brasília e São Paulo, no 7 de setembro de 2022, Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto usaram recursos e estrutura pública para obter vantagens na campanha eleitoral. Os dois eram candidatos à reeleição. Diante dos fatos, o Tribunal Superior Eleitoral reconheceu a prática de abuso de poder político e econômico praticado pela chapa bolsonarista e declarou a inelegibilidade de ambos, além de aplicação…