Cagece apresenta relatório técnico sobre poluição no mar da Praia de Iracema, retira tubulações clandestinas e nega responsabilidade por ligações
A Cagece apresentou um relatório sobre os pontos apontados pela Prefeitura de Fortaleza com presença de irregularidades na rede de esgoto da Capital. Foram vistoriados alguns pontos apresentados pelo Executivo municipal. Segundo a Cagece foram retiradas nove ligações e tubulações clandestinas. Mas o órgão negou a responsabilidade pelas irregularidades, que vinham causando poluição e uma mancha escura no mar da Praia de Iracema.
O prefeito José Sarto chegou a afirmar que as ligações clandestinas eram de responsabilidade da Cagece. Com isto, o órgão vistoriou os locais apontados pelo Executivo municipal entre os dias 6 e 17 de novembro, em parceria com a Ambiental Ceará.
De acordo com o presidente da Cagece, Neuri Freitas, o relatório técnico mostrou que não foi encontrado nenhum lançamento de esgoto na rede de drenagem da prefeitura advinda de ligação realizada pela companhia.