Prefeitura de Fortaleza conseguiu reciclar 7,5 toneladas do lixo recolhido no Réveillon da Praia de Iracema
Após três dias de Réveillon, a Prefeitura de Fortaleza recolheu quase 143 toneladas de resíduos sólidos na orla da Capital, com o trabalho de limpeza urbana realizado após cada dia de festa. Os serviços foram executados por meio da Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos e encerrados ainda na segunda-feira , dia 1° de janeiro.
E dentro desse trabalho, Fortaleza coletou 7,5 toneladas de resíduos recicláveis que geraram cerca de R$ 20 mil para os catadores credenciados. A operação foi de responsabilidade do Re-ciclo, que é o projeto gratuito de coleta seletiva da cidade, coordenado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova) em parceria com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos e a Ecofor.
“Isso dá uma média de R$ 620 por catador e mostra o espírito do projeto na prática, que além de contribuir com o meio ambiente, de tirar esse resíduo que iria para o aterro, vai para o destino correto, vai ser reciclado e gera renda para quem mais precisa, que são os nossos catadores”, afirma Victor Macêdo, vice-presidente da Citinova.