Evandro Leitão, José Sarto e Capitão Wagner polemizam nas redes sociais em torno da taxa do lixo em Fortaleza
O fim de semana que passou foi de troca de farpas entre pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza. O atual prefeito José Sarto (PDT) respondeu a críticas do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PT), sobre a criação da taxa do lixo. Leitão diz ser contra o imposto e afirmou que vai extinguir a taxa caso seja eleito prefeito da Capital este ano. Sarto chegou a classificar Evandro como “hipócrita” ao defender a extinção do tributo.
Capitão Wagner (União Brasil) também entrou na discussão. Ele se diz também contra a taxa de lixo e reafirmou ter sido o primeiro pré-candidato a prefeito a defender a revogação do imposto na Capital.
Os embates entre os pré-candidatos ao Paço Municipal através das redes sociais revelam que a campanha eleitoral em Fortaleza promete um clima bastante tenso. Evandro Leitão, que terá o apoio dos Governos Federal e Estadual, deve se tornar alvo de outras candidaturas. No entanto, a administração do prefeito José Sarto também será bastante questionada pelos adversários ao longo da campanha.