Vereadores de Limoeiro do Norte arquivam denúncia contra prefeita Dilmara Amaral e rejeitam cassação. Vice-prefeito de Crateús toma posse

  • 22/05/2024

A Câmara Municipal de Limoeiro do Norte decidiu arquivar denúncia contra a prefeita interina Dilmara Amaral (PRD) por suspeita de corrupção e fraude no direcionamento de licitações do município. Os parlamentares rejeitaram, por 9 votos a 6, o pedido de cassação feito pela Comissão Processante instalada na casa legislativa para investigar o caso em fevereiro deste ano. Este é mais um episódio da instabilidade política vivenciada por Limoeiro do Norte desde o ano passado. O prefeito eleito da cidade, Zé Maria Lucena (PSB), é alvo de investigações e ações judiciais por suspeita de ter se ausentado das funções sem autorização do Poder Legislativo. 

Em Crateús , também no interior do Ceará, a desembargadora Ângela Chaves determinou que o vice-prefeito de Crateús, Nenzé Bezerra (PSB), assuma a gestão de imediato após afastamento do titular, Marcelo Machado (PDT), em operação do Ministério Público. O procedimento é alvo de conflito entre o pessebista e a Câmara Municipal, que marcou solenidade de posse para esta quinta-feira, dia 23 de maio, uma semana depois das diligências do MP.