Expoconstruir Nordeste 2024 deve superar R$ 400 milhões em geração de negócios

  • 03/06/2024

A Expoconstruir Nordeste 2024 tem a previsão de movimentar mais de R$ 400 milhões em geração de negócios, envolvendo todo o ecossistema da construção do Norte e Nordeste do Brasil. Uma das maiores feiras regionais do país será realizada entre os dias 18 e 21 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Esta é a sexta edição da feira, que passa a ser anual, reunindo fabricantes, revendedores, representantes, empresários e profissionais do setor. A expectativa é receber mais de 35 mil visitantes.

“Indústrias, revendas, construtoras e parceiros do setor da construção vão encontrar na Expoconstruir Nordeste 2024 uma grande plataforma de negócios, com uma visão ampla das tendências, tecnologias e inovações oferecidas pelo mercado. Além disso, haverá condições comerciais diferenciadas para varejistas, atacadistas, construtores e profissionais do setor”, comenta Carlito Lira, CEO da Expoconstruir Nordeste.


Com a exposição de novas tecnologias, produtos e soluções voltadas para a construção civil, a Expoconstruir Nordeste 2023 permite aos profissionais conhecer de perto as tendências do mercado, atualizando e melhorando suas práticas de trabalho.

“O setor da construção corresponde a aproximadamente 12% do PIB nacional, e a Expoconstruir se consolida como grande vitrine para os integrantes desse segmento, estimulando o desenvolvimento de parcerias locais e nacionais, favorecendo a geração de negócios e fortalecendo a economia”, diz Carlito Lira.

Os participantes também poderão se inscrever em palestras com especialistas em marketing digital, estratégias de vendas, logística, sistemas construtivos, entre outros, que vão acontecer durante a feira. “O objetivo é fornecer conhecimento aos empreendedores, para que eles possam voltar para casa com novas ideias para incrementar seus negócios”, observa Carlito.


Neste ano, haverá a 2ª edição do Prêmio Mérito Expoconstruir Nordeste, durante a cerimônia de abertura da feira, com a presença de autoridades políticas e empresariais do Ceará e outros Estados do Nordeste. “Vamos homenagear empresários e entidades que investem no setor, gerando emprego, renda e que contribuem para o desenvolvimento da nossa região”, observa Carlito Lira.