Companhia Azul suspende início dos voos no aeroporto de Quixadá alegando problemas técnicos

  • 05/07/2024

A companhia aérea Azul comunicou o adiantamento das operações no aeroporto de Quixadá, no Sertão Central do Ceará. As operações começariam na próxima segunda-feira, dia 8 de julho, mas a empresa alegou problemas técnicos no aeroporto, que inviabilizam os trabalhos. A companhia disse manter o interesse em iniciar as operações em Quixadá o mais breve possível, desde que as adequações apontadas sejam iniciadas e concluídas.

A Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP) disse estar em tratativa a captação de recursos junto ao governo federal, por meio da Secretaria Nacional da Aviação Civil (SAC), ligada ao Ministério de Portos e Aeroportos, para as obras de revitalização do Aeroporto Regional de Quixadá.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), órgão que gerencia os 10 aeroportos regionais do Ceará, chegou a realizar serviços de pintura do terminal de passageiros, aquisição de mobiliário, instalação de sistema de videomonitoramento (segurança), entre outras melhorias, com o intuito de receber os novos voos.