Investigação de rachadinhas da Família Bolsonaro ganha novos fatos com reunião gravada da Abin paralela feita por Alexandre Ramagem

  • 16/07/2024

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nesta segunda-feira, dia 15 de julho, o áudio de uma reunião entre o ex-presidente Jair Bolsonaro; duas advogadas do filho dele, o senador Flávio Bolsonaro; o então diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem; e o então ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno.


A reunião ocorreu em agosto de 2020, durante o governo de Bolsonaro. De acordo com a Polícia Federal, a reunião apresenta provas de que Bolsonaro e seus aliados discutiram maneiras de usar órgãos públicos para blindar Flávio na investigação em que ele era alvo na época: a investigação das rachadinhas.


“O auditor Fernando Paes Lemos foi monitorado pela Abin pois estava investigando Flávio. A reunião ocorreu em agosto, ele foi exonerado em outubro, eles conseguiram interferir…O Ramagem gravou pois sabia que existia na reunião uma proposta perigosa, ilegal. Ele se protegeu. A família Bolsonaro vai cortar a cabeça de Ramagem”, reforçou o deputado federal Lindemberg Farias (PT-RJ).