FIEC Summit 2024 debate futuro do hidrogênio verde no Ceará durante encontro no Centro de Eventos

  • 12/08/2024

O FIEC Summit 2024 debate futuro do hidrogênio verde no Ceará. O encontro, aberto no Centro de Eventos, nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, reúne especialistas de todo o mundo na produção da nova matriz energética.

O evento anual realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará, a FIEC, destaca o potencial do Estado em liderar a produção de hidrogênio verde e atrair bilhões em investimentos. “Em sua terceira edição, o evento reúne líderes do setor produtivo, acadêmicos, autoridades públicas e a sociedade em uma discussão sobre o hidrogênio verde”, destacou Ricardo Cavalcante, presidente da Fiec.

“O marco do hidrogênio verde no País já foi sancionado pelo presidente Lula, o que já garante segurança jurídica para os investimentos estrangeiros”, afirmou Salmito Filho, secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará.

O Governo do Ceará já assinou vários memorandos com empresas nacionais e internacionais para investimentos na produção do hidrogênio verde. A nova matriz energética promete impulsionar o desenvolvimento econômico no Estado.

A produção de energia renovável deve ter o Complexo Portuário do Pecém como local principal. “A ArcelorMittal, produtora multinacional de aço, é uma das indústrias que vão aderir à nova matriz energética”, disse Erick Torres, CEO da ArcelorMittal 

Para o governador Elmano de Freitas, o futuro do hidrogênio verde vai mudar a realidade na oferta de geração de empregos no Ceará.