Acirramento na campanha eleitoral tem provocado tensão entre os candidatos Capitão Wagner e André Fernandes

  • 16/09/2024

O crescimento nas pesquisas do candidato do PL, André Fernandes, na disputa pela Prefeitura de Fortaleza tem gerado tensão com Capitão Wagner (União Brasil) que também figura entre os primeiros colocados nas intenções de voto. A propaganda eleitoral de Wagner tem partido para o ataque contra André, que ameaça chegar ao segundo turno. Os dois candidatos com perfil mais a direita, acabam disputando uma mesma fatia do eleitorado.

A propaganda de Capitão Wagner questiona a imaturidade e a falta de experiência administrativa de André Fernandes. Também questiona a publicação de vídeos de “gosto duvidoso” na época que André atuava como youtuber.

E há motivo para os ataques da campanha de Wagner. Na última pesquisa Datafolha, André Fernandes cresceu nove pontos percentuais em relação à pesquisa realizada em agosto e tem 25%, enquanto Capitão Wagner caiu seis pontos percentuais e aparece com 23%. O candidato do PL e o do União Brasil estão tecnicamente empatados na liderança. Por fora, também estão na briga Evandro Leitão (PT) e o atual prefeito José Sarto (PDT).