Após últimas pesquisas, candidatos à prefeito de Fortaleza mudam estratégia e direcionam ataques a adversários no debate da TV Otimista

  • 17/09/2024

Candidatos à Prefeitura de Fortaleza participaram na noite desta segunda-feira, dia 16 de setembro, de mais um debate promovido pela TV Otimista. O candidato do Novo, Eduardo Girão, foi excluído do debate no primeiro intervalo por determinação judicial. O encontro ficou marcado pela mudança de alguns candidatos em direcionar ataques a adversários, por causa dos resultados das últimas pesquisas eleitorais.

Sete dos nove candidatos à Prefeitura da Capital participaram do debate. Mas o senador Luís Eduardo Girão, do partido Novo, foi surpreendido por um mandado de segurança que determinou a exclusão dele do encontro.

Após a saída de Girão, o debate teve sequência com seis candidatos. Depois da divulgação das últimas pesquisas eleitorais (Datafolha, Quaest e Paraná) que mostraram o crescimento dos candidatos Evandro Leitão, do PT, e André Fernandes, do PL, a estratégia de Capitão Wagner, do União Brasil, mudou. Ele passou a fazer ataques e críticas ao candidato do PL. 

O prefeito José Sarto, do PDT, que também perdeu pontos nas pesquisas a exemplo de Wagner, adotou uma postura defensiva à sua administração em busca da reeleição. No entanto, também bateu em André, Wagner e Evandro.

O primeiro turno das eleições acontece no próximo dia 6 de outubro. Pelo que as pesquisas estão apontando, há forte tendência de realização de segundo turno em Fortaleza.

Candidatos à Prefeitura de Fortaleza admitem que é necessário apostar em um debate mais propositivo para que o eleitor possa fazer melhor escolha seja no primeiro, seja num segundo turno que venha acontecer.