Justiça Eleitoral proíbe Sarto de impulsionar posts sob pena de ter perfis bloqueados e determina que Evandro retire do ar publicações contra o atual prefeito
A Justiça Eleitoral está de olho nas trocas de acusações entre os candidatos à Prefeitura de Fortaleza nas redes sociais. No fim de semana, a Justiça agiu em relação a posts publicados pelos candidatos José Sarto (PDT) e Evandro Leitão (PT). A Justiça determinou que a campanha de Evandro Leitão suspenda das redes socias publicações em que tece críticas a José Sarto, que tenta ser reeleito prefeito. O conteúdo das peças proibidas pela Justiça afirma que a candidatura de Sarto dedica seu tempo a atacá-lo em vez de apresentar propostas para a Capital. A legislação eleitoral proíbe o impulsionamento de conteúdos que sejam referentes a adversários. A punição em caso de descumprimento da decisão é de R$ 50 mil.
Por outro lado, a Justiça Eleitoral determinou que o prefeito José Sarto suspenda também todos os impulsionamentos das publicações feitas nas redes sociais. A decisão atende parcialmente ao pedido da campanha de Evandro Leitão. A decisão é válida para todo teor de postagens: favoráveis à sua candidatura ou com críticas aos adversários. Na liminar, o desembargador eleitoral Luciano Nunes Maia Freire estabelece que, em caso de novo impulsionamento, todos os perfis da campanha serão suspenso até o fim do primeiro turno, em 6 de outubro.