Na disputa pelo mesmo voto, Capitão Wagner e André Fernandes têm tido confronto direto nas redes sociais e na propaganda eleitoral
Aliados em eleições passadas, os candidatos à prefeito de Fortaleza Capitão Wagner (União Brasil) e André Fernandes (PL) têm protagonizado confrontos diretos nas redes sociais e na propaganda eleitoral no Rádio e na TV. E há um motivo claro pra isso: Wagner e André disputam uma mesma parcela do eleitorado que transita da centro-direita à extrema-direita mais ligada ao bolsonarismo. Além disso, André tem subido nas pesquisas de intenção de voto, o que tem provocado reações de Capitão Wagner com ataques e acusações contra o candidato do PL.
Wagner aponta que não a nada de pessoal na estratégia adotada na reta final do 1° turno. “A gente precisa comparar o perfil de cada candidato, o currículo que cada um tem, porque a gente está falando de governar a quarta capital do País, com um orçamento de R$ 14 bilhões, e não dá para entregar a gestão a qualquer um, sem experiência, sem um plano de governo”, disse.
Já André Fernandes considerada que os ataques de Capitão Wagner na campanha não passam de acirramento eleitoral. “Não tem acirramento meu com ninguém. Eu tô falando de Fortaleza, se ele quer atacar, problema dele. Quem quiser me apoiar no segundo turno, o apoio é bem-vindo. Agora, que fique claro que eu não tenho acirramento com absolutamente ninguém. Se ele disse que me apoiaria no segundo turno e viu que eu passei (na pesquisa eleitoral), e agora está me atacando, ele que está tendo duas palavras”, sugeriu o candidato do PL.