Senador Cid Gomes avalia que liderados do irmão Ciro Gomes que apoiaram André Fernandes devem deixar PDT e seguir para partido mais à direita
Ao fim do 2° turno em Fortaleza , o senador Cid Gomes (PSB) fez uma avaliação, em entrevista à Folha de S. Paulo, que o grupo liderado pelo irmão Ciro Gomes deve deixar o PDT e seguir para um partido mais à direita.
“Eu acho que essa turma acaba saindo do PDT”, disse o senador, acrescentando: “Eu acho que esse passo que o Roberto (Cláudio) deu rumo à direita é um passo que não tem volta, né? Eu acho que ele vai buscar aí um desses partidos do centrão para se filiar e comandar”, disse Cid Gomes.
De acordo com o senador, a tendência do comando do PDT é de se realinhar ao novo prefeito Evandro Leitão (PT) em Fortaleza. Quanto ao irmão Ciro Gomes, vai seguir fazendo oposição. “Acho que o Ciro está numa vibe de cada vez mais ficar em bastidor. É o que eu imagino. Vai ficar orientando essas pessoas. Ele tem o Roberto Cláudio como um pupilo. E pelo visto está concordando com esse movimento à direita”, finalizou.