Último debate na TV com candidatos a prefeito de Fortaleza é marcado por ataques com temas já conhecidos e até pedido de desculpas
Seis candidatos a prefeito de Fortaleza participaram do último debate na TV antes do primeiro turno. O encontro foi realizado na noite desta quinta-feira, dia 3 de outubro, pela TV Verdes Mares. O embate foi marcado por ataques e acusações entre os candidatos melhores colocados nas pesquisas, mas com argumentos já conhecidos e explorados junto ao eleitor, como taxa do lixo, CPI do Narcotráfico e investimentos em saúde e segurança pela atual gestão.
Militantes das candidaturas se concentraram na Praça da Imprensa para acompanhar a chegada dos candidatos. No último dia da propaganda eleitoral no rádio e na TV, seis dos oito candidatos à Prefeitura de Fortaleza se encontraram na reta final do primeiro turno das eleições municipais em Fortaleza. E com o acirramento na luta para quem vai ao segundo turno, não faltaram ataques e acusações.
Em determinado momento, Capitão Wagner e André Fernandes trocaram pedidos de desculpas por ataques mútuos ao longo da campanha do 1° turno. Um deve apoiar o outro se passarem para a disputa do 2° turno.
Até domingo, dia 6, antes do início da votação, pelo menos mais seis pesquisas de intenção de votos devem ser divulgadas aqui em Fortaleza. E para os candidatos, o tempo é curto para tentar convencer os eleitores indecisos.
Para quem está melhor colocado nas pesquisas, a ordem é dobrar os esforços no corpo a corpo com o eleitor. Os últimos levantamos vêm apontando um segundo turno entre Evandro Leitão (PT) e André Fernandes (PL), mas sem dúvida, José Sarto (PDT) e Capitão Wagner (União Brasil) acreditam que podem reverter essa tendência até o dia da eleição.