Alexandre de Moraes envia à PGR indiciamento de Bolsonaro, Braga Netto e mais 35 por tentativa de golpe nesta terça-feira
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), envia nesta terça-feira, dia 26 de novembro, à Procuradoria-Geral da República (PGR) os indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro, seu ex-ministro Braga Netto e outras 35 pessoas, entre políticos e militares, por tentativa de golpe de Estado.
Os indiciamentos da Polícia Federal foram entregues a Moraes, relator do caso, na quinta-feira da semana passada. Agora, como é praxe nesses casos, o ministro remete o documento à PGR, que vai decidir, com base nas provas levantadas, se vai ou não apresentar denúncias contra os investigados.
Todos os 37 indiciados pela PF foram enquadrados nos crimes de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.
Áudios divulgados no último fim de semana revelam a trama golpista por militares, com o conhecimento do então presidente Jair Bolsonaro. Nesta segunda-feira, dia 25, Bolsonaro tentou minimizar seu envolvimento na tentativa de golpe. “Nunca debati golpe com ninguém. Se alguém viesse falar de golpe comigo, eu perguntaria: “E o day after? Como a gente fica perante o mundo?”, disse o ex-presidente.