Após recuo de Fernando Santana, Elmano de Freitas vai indicar Romeu Aldigueri para a presidente da Assembleia Legislativa com aval de Cid Gomes
Após a desistência do vice-presidente Fernando Santana (PT) de concorrer à Presidência da Assembleia Legislativa, o governador Elmano de Freitas (PT) decidiu indicar o atual líder do Governo na Casa, Romeu Aldigueri (PDT), como candidato à presidência pela base governista. O nome de Aldigueri recebeu o sinal positivo do senador Cid Gomes (PSB), que se mostrava insatisfeito em o candidato ser do PT, que já comanda o Governo do Estado e vai assumir a Prefeitura de Fortaleza.
Elmano de Freitas participou de reuniões do diretório estadual do PT, neste sábado, dia 23 de novembro. “Conversamos com o próprio senador Cid, o líder do meu governo é um nome que unifica. Eu estou muito satisfeito que o líder do meu governo vá ser o presidente da Assembleia, porque eu tenho plena confiança nesse companheiro, o Romeu Aldigueri”, destacou o governador.
As eleições para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará devem acontecer neste mês de dezembro. Romeu Aldigueri é apontado como um parlamentar que reúne as bancadas da Alece e pode dar continuidade ao projeto do atual chefe do Legislativo estadual, Evandro Leitão.