Cid Gomes participa de reunião do PSB e afirma não ter decidido nada sobre romper com Governo Elmano. Partido se mantém aliado ao Palácio da Abolição

  • 20/11/2024

A Executiva do PSB se reuniu nesta terça-feira, dia 19 de novembro, para discutir possível rompimento de Cid Gomes com o Governo Elmano. Senador nem confirmou, nem desmentiu a indisposição política com o governador. Cid disse estar conversando com lideranças aliadas sobre a situação, mas que não há nenhuma decisão tomada.

O senador Cid Gomes chegou para a reunião com o restante da Executiva Estadual do PSB diante da expectativa dos jornalistas que o aguardavam na sede do partido. Na chegada ao encontro adiantou que nada estava decidido sobre um eventual rompimento político com o governador Elmano de Freitas, de acordo com o que foi divulgado por aliados. Após a reunião, o presidente estadual do PSB, Eudoro Santana, confirmou que Cid revelou incômodos no processo eleitoral envolvendo a cúpula do PT, mas que não deixaria o partido.

Um dos motivos de chateação de Cid Gomes com o Governo Elmano seria a indicação do deputado estadual Fernando Santana, do PT, para concorrer à Presidência da Assembleia Legislativa. O atual presidente Evandro Leitão foi eleito prefeito de Fortaleza e assume a nova função em primeiro janeiro do próximo ano. A insatisfação seria a concentração de poder no PT. No entanto, Eudoro Santana confirmou que a posição do PSB é continuar na base aliada do Governo Estadual. “Fazemos parte do projeto do Ceará quatro vezes mais forte”, afirmou Eudoro Santana, presidente estadual do PSB.

Em conversa com a imprensa após a reunião, Cid Gomes nem confirmou, nem desmentiu que manterá o apoio político ao governador Elmano de Freitas.
O senador Cid Gomes disse estar conversando com várias lideranças políticas de outros partidos. Mas deixou claro que não há ainda nenhum rompimento político com o Governo Elmano. “A definição faz parte de um processo e do desenrolar dos próximos acontecimentos”.