Equipes de transição debatem situação financeira do Instituto José Frota em Fortaleza. Ministério Público cobra plano de ação da Prefeitura para enfrentar crise

  • 26/11/2024

As equipes de transição do prefeito José Sarto e do prefeito eleito Evandro Leitão se reuniram mais uma vez para tratar das dificuldades financeiras para manutenção do Instituto Doutor José Frota (IJF). A maior unidade hospitalar de emergência da Capital tem apresentado problemas relacionados a falta de medicamentos e insumos para seu funcionamento.

O Ministério Público vem cobrando que a Prefeitura de Fortaleza informe a previsão de suplementação orçamentária para 2024, o valor do incremento orçamentário para 2025, quanto tem em caixa do IJF e quais as dívidas do hospital. Essas informações devem ser apresentadas no dia 13 de dezembro.

Apos uma audiência de conciliação com a participação de representantes do Ministério Público do Estado do Ceará, da Procuradoria Geral do Município e da Prefeitura de Fortaleza, a gestão municipal deve apresentar um plano de ação até o dia 6 de dezembro para tentar conter a crise no atendimento à população.