Equipes de transição debatem situação financeira do Instituto José Frota em Fortaleza. Ministério Público cobra plano de ação da Prefeitura para enfrentar crise
As equipes de transição do prefeito José Sarto e do prefeito eleito Evandro Leitão se reuniram mais uma vez para tratar das dificuldades financeiras para manutenção do Instituto Doutor José Frota (IJF). A maior unidade hospitalar de emergência da Capital tem apresentado problemas relacionados a falta de medicamentos e insumos para seu funcionamento.
O Ministério Público vem cobrando que a Prefeitura de Fortaleza informe a previsão de suplementação orçamentária para 2024, o valor do incremento orçamentário para 2025, quanto tem em caixa do IJF e quais as dívidas do hospital. Essas informações devem ser apresentadas no dia 13 de dezembro.
Apos uma audiência de conciliação com a participação de representantes do Ministério Público do Estado do Ceará, da Procuradoria Geral do Município e da Prefeitura de Fortaleza, a gestão municipal deve apresentar um plano de ação até o dia 6 de dezembro para tentar conter a crise no atendimento à população.