Executiva do PSB se reúne nesta terça-feira para discutir rompimento de Cid Gomes com Governo Elmano. Senador deve se pronunciar oficialmente sobre queixas com o PT
A Executiva do PSB se reúne nesta terça-feira, dia 19 de novembro, na sede do partido no bairro de Fátima, em Fortaleza, para discutir o rompimento do senador Cid Gomes (PSB) com o Governo Elmano de Freitas. A reunião será a portas fechadas a partir das 18 horas. A expectativa é que o senador se manifeste oficialmente após a reunião para expressar as queixas com o PT. Um dos motivos alegados por aliados de Cid Gomes é o processo de escolha do petista Fernando Santana (PT) para concorrer à Presidência da Assembleia Legislativa no lugar de Evandro Leitão (PT), eleito prefeito de Fortaleza a partir de janeiro de 2025.
A reunião deve ser comandada pelo presidente estadual do PSB, Eudoro Santana, que é pai do ministro Camilo Santana. Após o anúncio de rompimento de Cid Gomes com o Palácio da Abolição, Camilo reforçou o laço de amizade com Cid e reafirmou que ele é o seu candidato à reeleição ao Senado Federal em 2026.
O PSB elegeu 65 prefeitos, 56 vice-prefeitos e mais de 400 vereadores em todo o Estado. É o partido com maior número de prefeitos no Ceará. Cid Gomes tem reclamado que o PT tem deixado os aliados esquecidos na definição de funções estratégicas na política estadual.
