Na Câmara Municipal de Fortaleza, bancada do PDT que votou em André Fernandes se reúne com presidente nacional do partido para definir postura a partir de janeiro de 2025
A bancada do PDT, que apoiou a reeleição do prefeito José Sarto (PDT) no 1° turno, ficou dividida no 2° entre André Fernandes (PT) e Evandro Leitão (PT). Com a eleição do petista, agora os vereadores que votaram em André vão decidir se continuam na oposição ou se vão compor a bancada de situação com o prefeito eleito Evandro Leitão.
Nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, o presidente nacional do PDT, André Figueiredo, se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, Gardel Rolim (PDT), que foi um dos vereadores pedetistas que votaram em André Fernandes. O encontro teve a presença das vereadoras reeleitas, Ana do Aracape (Avante) e Kátia Rodrigues (PDT) e o também pedetista vereador eleito Marcel Colares, bem como os parlamentares que não conseguiram reeleição Raimundo Filho e Didi Mangueira, ambos também do PDT.
André Figueiredo diz que é hora de “curar feridas e pensar no futuro”. Ele defende que a bancada do PDT na Câmara Municipal esteja no apoio a Evandro Leitão. “Eu tenho uma responsabilidade muito grande porque o PDT cuidou de Fortaleza nos últimos 12 anos. Então a gente tem um carinho muito grande por todos os projetos que foram implantados. Então nessa interlocução com o Evandro a gente também vai trabalhar na perspectiva que não se tenha retrocessos”, disse o presidente nacional do PDT.
.