Prefeito eleito de Choró se entrega à Polícia. Com o atual prefeito também preso, vice foi empossado no cargo

  • 25/11/2024

O prefeito eleito de Choró, no Ceará, Carlos Alberto Queiroz pereira, conhecido como Bebeto Queiroz (PSB), se entregou à Polícia, no último sábado, dia 23 de novembro. Ele era considerado foragido, mas se apresentou espontaneamente em uma delegacia, no bairro José Bonifácio. O atual prefeito do município, Marcondes Jucá (PT), também foi preso na última sexta-feira, dia 22.

Os dois foram alvos da Operação “Ad Manus”, deflagrada pelo Ministério Público do Ceará na última sexta. Durante a ação, foram presos e afastados das funções, por 180 dias, o atual prefeito e um servidor da Secretaria de Transporte do município.

Em nota, a Polícia Civil do Ceará informa que cumpriu, por meio da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de 45 anos. Bebeto Queiroz possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo.

O vice-prefeito de Choró, Elcimar Ribeiro, foi empossado na manhã desta segunda-feira, dia 25, como prefeito do município. Ele chega ao cargo após a prisão do prefeito da cidade, Marcondes Jucá.