Vereadores Léo Couto e Eudes Bringel buscam articulação para presidência da Câmara Municipal de Fortaleza
Nos bastidores, a Câmara Municipal de Fortaleza vive momentos de articulação política em torno da sucessão na Mesa Diretora da Casa. Vereadores interessados na Presidência da Legislativo Municipal buscam conversar com os colegas para viabilizar a candidatura.
Dois nomes ligados ao prefeito eleito Evandro Leitão (PT) estão bem cotados na disputa pela presidência, hoje ocupada pelo vereador Gardel Rolim (PDT). Trata-se de Léo Couto (PSB) e Eudes Bringel (PSD). Ambos estiveram envolvidos diretamente na campanha vitoriosa de Leitão no primeiro e segundo turnos.
Léo Couto é próximo do ministro Camilo Santana (PT). O vereador é de família com tradição na Casa. O avô dele, Gerôncio Bezerra, e o pai, José Maria Couto, foram presidentes da Câmara Municipal de Fortaleza. Já Eudes Bringel é vereador reeleito para o segundo mandato. É vice-presidente da Federação Cearense de Futebol e conta com o apoio do presidente municipal do PSD, Luiz Gastão. Lembrando que o PSD fez a vice-prefeita eleita Gabriella Aguiar.