Após retorno da Alemanha, Cid Gomes afirma que Mesa Diretora da Alece ficou equilibrada entre partidos e negou qualquer desavença com Elmano de Freitas
Após retornar da Alemanha, onde participou das discussões sobre novas energias, incluindo o hidrogênio verde, o senador Cid Gomes (PSB) avaliou que a formação da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará ficou equilibrada entre os partidos, tendo o deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT) como presidente a partir de 1° de fevereiro de 2025. O atual presidente Evandro Leitão (PT) renunciarem 31 de dezembro deste ano e o vice Fernando Santana (PT) fica como presidente durante o mês de janeiro, quando ocorre o recesso do início do ano.
Cid Gomes voltou a negar qualquer desavença envolvendo o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), com quem mantém aliança. “Você só pode dizer que uma coisa aconteceu quando você tem declaração da pessoa. Eu nunca falei que rompi, que estava rompendo minha relação com Elmano. Nunca falei isso”, disse o senador do PSB.
O ministro da Educação e senador licenciado, Camilo Santana (PT), já declarou que Cid Gomes é um dos candidatos do Ceará ao Senado em 2026.