Enquanto Papa Francisco luta pela vida no hospital, falsos cristãos destilam ódio nas redes sociais

  • 24/02/2025

No décimo dia de internação no hospital Agostino Gemelli, em Roma, o Papa Francisco segue em recuperação. Segundo fontes do Vaticano, o papa se alimenta normalmente, sem nutrição artificial, e estava de bom humor nesta manhã de segunda-feira, dia 24 de dezembro. Continua com o tratamento farmacológico e não sente dores. O desconforto que sentiu no sábado passado, dia 22, referia-se às dificuldades respiratórias, que teriam sido contornadas com o oxigênio suplementar.

Enquanto o papa luta pela vida no hospital, é triste ver falsos cristãos torcendo pela sua morte nas redes sociais. Ódio sendo destilado por uma direita radical que está bem distante da prática cristã. “Vou festejar muito o dia em que esse papa for para o inferno”, “papa comunista tem que morrer”, “todo sofrimento do mundo é pouco para essa desgraça”, “espero que morra agonizando”, “nunca foi papa, foi um vagabundo comunista que adora terrorista”, “logo este papa comunista vagabundo sem vergonha que cagou no trono de Pedro vai comer capim pela raiz”, “vou rezar para que ele morra logo”.

Papa Francisco ficou conhecido mundialmente por pregar a solidariedade. Defender os mais pobres e necessitados, combater as causas da pobreza e estar ao lado dos mais fracos são motivos para que autointitulados “cristãos” defendam a morte do papa? A que ponto chegamos.

Deus está vendo. Saúde e muita vida ao Papa Francisco!