Reconhecimento facial começa a ser instalado na Arena Castelão. Governo Estadual baixou decreto que só permite jogos no estádio com intervalos de 66 horas para preservar gramado
O Governo do Ceará já começou a instalação dos dispositivos para reconhecimento facial na Arena Castelão esta semana. Os equipamentos ficarão nos mesmos locais onde hoje os torcedores têm acesso usando ingressos ou cartões de sócio torcedor. A tecnologia está sendo viabilizada e instalada pela Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE) com suporte da Secretaria de Esportes do Estado (SESPORTE). As catracas antigas permanecerão com o acréscimo dos equipamentos de leitura para reconhecimento facial, até o processo ser finalizado. A previsão é que o sistema esteja funcionando plenamente no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense 2025, em 15 de março.
O Governo do Estado também estabeleceu o intervalo mínimo de 66 horas para a realização entre uma partida e outra na Arena Castelão. O intuito é ter tempo hábil para trabalhar na recuperação do gramado da praça esportiva e evitar mais desgastes do campo durante a temporada deste ano.
