Lula destaca união com Camilo, Elmano e Evandro para trazer novos benefícios para a população mais pobre. “O lema para a saúde no Ceará tem que ser melhorar sempre”, diz o presidente
O Hospital Universitário do Ceará foi inaugurado pelo Governo do Estado nesta quarta-feira, dia 19 de março, em Fortaleza. O novo hospital tem uma área de 78,6 mil metros quadrados com três torres (Clínico, Cirúrgico e Materno-Infantil) e sete pavimentos. Além disso, são 652 leitos e mais 180 leitos complementares, totalizando 832 leitos. O investimento para construir e equipar o equipamento foi de R$ 667,71 milhões.
Na sua fala durante a inauguração, o presidente Lula destacou a união entre o Governo Federal e as esferas estadual e municipal, representadas pelo ministro Camilo Santana, o governador Elmano de Freitas e o prefeito da Capital, Evandro Leitão. “O lema para a saúde no Ceará tem que ser melhorar sempre, piorar nunca, porque o nosso povo merece o melhor. Eu só tenho uma missão neste país, é provar que ninguém quer comer mal, se vestir mal, morar mal ou ter uma saúde de péssima qualidade. Quem trabalha na saúde merece todo o nosso respeito, porque sem eles não seríamos muita coisa. O SUS estava muito desacreditado, aí veio a pandemia, e quem salvou este País foi o SUS”, disse Lula.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, ressaltou o momento como histórico. “Esse hospital foi um sonho que se concretiza. Eu agradeço a São José, ao povo cearense, parceiros e servidores e operários que contribuíram com esse hospital. Nós começamos esse projeto político com os hospitais regionais e, neste momento, é muito importante para termos a clareza que esse é o maior hospital público da nossa história”, comemorou.
