PIB do Ceará fecha 2024 com crescimento de 6,49% e tem maior elevação dos últimos 14 anos
O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará fechou o ano de 2024 registrando crescimento de 6,49%, quase o dobro do PIB do Brasil, que foi de 3,4%. A informação foi divulgada pelo governador Elmano de Freitas nesta quarta-feira, dia 26 de março. O resultado da produção cearense no ano passado foi o melhor crescimento desde 2010 e o quarto melhor desde 2003. O PIB é composto por três setores: Serviços, Indústria e Agropecuária. No Ceará, a Agropecuária alcançou 25,16%; a Indústria, 10,65%; e Serviços, 4,28%.
“O Ceará desponta como um estado que cresce economicamente. Crescer o PIB é aumentar a produção de tudo o que o Ceará produz. Quando a gente aumenta a produção, significa que a empresa contrata mais pessoas, investe em tecnologia e maquinário. Estamos ganhando em produtividade, emprego e oportunidade para o nosso povo”, ressaltou Elmano de Freitas.
O governador também pontuou o investimento público. “(Em 2024) foi o maior investimento nominal da história do Estado, quase R$ 4 bilhões de investimento. Isso é obra, é estrada, é escola, é hospital, tudo isso tem gente trabalhando”, completou o governador.
