PT articula nomes para a disputa pelo comando do partido em níveis municipal, estadual e nacional. Eleições internas serão em julho
O PT no Ceará passará por eleições internas em 6 de julho, no denominado Processo de Eleições Diretas (PED) que irá definir os comandos da sigla nos níveis municipal, estadual e nacional. E a expectativa é de disputa entre as correntes do partido.
O deputado federal e líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, José Nobre Guimarães, participou de plenária do Campo Democrático, corrente petista comandada por ele, no último fim de semana. O evento teve a presença do presidente nacional do PT, Humberto Costa.
Guimarães sugere pelo menos três nomes para comandar o partido no Ceará: Felipe Pinheiro, prefeito de Itapipoca; Inácio Mariano, presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce); e Vladyson Viana, atual secretário do Trabalho do Ceará.
O Campo de Esquerda, ligado à deputada federal Luizianne Lins (PT), manifestou intenção de ter candidatura na disputa pelo comando do PT. Um outro bloco, em apoio ao ministro Camilo Santana e ao governador Elmano de Freitas, também está se articulado para a disputa eleitoral.
