Em Congresso Estadual, senador Cid Gomes defende ampliação da bancada do PSB nas eleições de 2026

  • 28/04/2025

Nas eleições de 2026, serão eleitos dois senadores pelo Ceará e uma nova bancada para deputados federais e estaduais. O PSB, que elegeu 65 prefeitos no estado, quer ampliar suas representações no Congresso Nacional e Assembleia Legislativa. No Congresso Estadual do partido, realizado neste domingo, dia 27 de abril, o senador Cid Gomes (PSB) voltou a defendeu o nome do deputado federal Júnior Mano (PSB) para concorrer ao Senado e quer o partido fazendo pelo menos seis deputados federais. O congresso foi realizado no auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), da Assembleia Legislativa do Ceará.

No cenário estadual, Cid Gomes avalia que o PSB tem condições de eleger uma bancada forte na Assembleia Legislativa com 12 parlamentares. E aproveitou a oportunidade para convidar alguns deputados do PDT para migrar para o PSB. “Sem querer criar constrangimento, espero que o deputado Mauro Filho examine a possibilidade no momento adequado de vir para o PSB. Eu espero que o deputado Leônidas Cristino, no momento mais adequado, examine a possibilidade de vir para o PSB. Eu espero que o deputado Robério Monteiro, no momento mais adequado, examine a possibilidade de vir para o PSB. Eu espero que o Idilvan (Alencar), no momento oportuno, examine a possibilidade de vir para o PSB”, ressaltou o senador.

Para a Câmara Federal, alguns nomes defendidos por Cid Gomes como candidatos são os de Romeu Aldigueri (PSB), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará; Acilon Gonçalves, ex-prefeito de Eusébio; e Fernanda Pacobahyba, atual presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Congresso Estadual do PSB contou com a presença do prefeito de Recife, João Campos, que hoje é uma das lideranças nacionais da legenda. No encontro, Eudoro Santana e Cid Gomes foram reconduzidos à presidência e à vice-presidência do partido.