Enel faz pedido à Aneel para renovar concessão no Ceará por mais 30 anos. Prazo de análise é de 60 dias
A Enel Ceará pediu a antecipação da renovação de sua concessão de distribuição de energia por mais 30 anos. A solicitação foi protocolada junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na última sexta-feira, dia 28 de março, e informada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A prestação de serviços da empresa no Estado, atualmente, encerraria em 2028.
Agora, com o pedido feito, a Aneel tem 60 dias para encaminhar recomendação ao Ministério de Minas e Energia (MME). Neste documento haverá a avaliação do cumprimento dos indicadores técnico e econômico-financeiros da Enel.
No início deste ano a empresa divulgou um plano de investimentos datado até 2027. Ao todo serão investidos R$ 7,4 bilhões, um aumento de 54% em relação ao plano anterior, que totalizava R$ 4,8 bilhões de investimentos previstos para o período de 2024 a 2026.
Neste período serão construídas 13 novas subestações e modernizadas e ampliadas outras 85 unidades, beneficiando cerca de 3 milhões de clientes. A companhia também promete construir mais de 600 km de rede de alta tensão para apoiar os novos pontos de suprimentos.
