Fernando Collor é preso em Maceió após decisão de Alexandre de Moraes. Ex-presidente foi condenado a quase 9 anos de prisão
O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 25 de abril, em Maceió. Segundo sua defesa, a prisão ocorreu às 4 horas, quando o político se deslocava para Brasília. Ainda de acordo com a defesa de Collor, que também é ex-senador, ele se deslocava para Brasília para o cumprimento espontâneo do mandado de prisão. Depois da prisão, o ex-presidente foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Alagoas.
A prisão de Collor foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após negar recurso da defesa para rever uma condenação de 2023, a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir nesta sexta-feira se mantém ou revoga a ordem de prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes contra o ex-presidente da República Fernando Collor de Mello. A análise ocorre no plenário virtual da Corte e deve durar até as 23h59min, com a participação dos 11 ministros.
