Operação da Secretaria do Patrimônio da União inicia retirada de estruturas irregulares na faixa de areia da Praia do Futuro
A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) iniciou a Operação Ceará Praia Livre, na Praia do Futuro, em Fortaleza, que vai remover estruturas e objetos irregulares instalados na faixa de areia. As ações de retirada do material começou nesta terça-feira, dia 29 de abril, e prossegue nesta quarta-feira , dia 30.em Fortaleza. O objetivo é garantir o livre acesso de banhistas e facilitar a visualização e a circulação de salva-vidas nos postos de salvamento. Segundo a SPU, as estruturas estão sendo removidas, com auxílio de tratores e retroescavadeiras. Equipes da Polícia Militar acompanham a operação.
Entre as estruturas que ocupavam a faixa livre de areia estavam serviços de consumação de bebidas e comidas e também massoterapia. A operação segue recomendação do Ministério Público Federal (MPF) que orientou a retirada de qualquer obstáculo de acesso à faixa de areia para manter permanentes os corredores de livre circulação de pessoas.
