Procon da Assembleia Legislativa inicia mutirão para resolver processos em aberto com a Enel

  • 30/04/2025

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor da Alece (Procon) e em parceria com a Enel Ceará, iniciou nesta terça-feira, dia 29 de abril, um mutirão para resolver processos pendentes relacionados à companhia de distribuição elétrica. O objetivo é trazer conclusões para as quase 500 pendências existentes. 

O trabalho começou com um reunião interna entre a Alece e a diretoria da Enel. O presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), conversou com o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Procon Alece, deputado Fernando Hugo (PSD); com o presidente da Enel, José Nunes de Almeida Neto; e com a chefe do Procon Alece, Valéria Cavalcante. Romeu Aldigueri ressaltou que o intuito da iniciativa é “zerar essas pendências e procurar soluções amigáveis”.

Cerca de 20 profissionais estão trabalhando no mutirão, sendo 10 da Enel e o restante do Procon Alece. No primeiro momento, cada um destes trabalhadores vão analisar os processos para fazer novos acordos em parceria com a Enel.