Caixa Cultural Fortaleza apresenta monólogo “Diário de um Louco” com Milhem Cortaz
A Caixa Cultural Fortaleza apresenta, de 14 a 18, e de 22 a 25 de maio, o monólogo Diário de um Louco, encenado por Milhem Cortaz. Com direção de Bruce Gomlevsky, a montagem revisita o conto atemporal do escritor russo Nikolai Gogol (1809-1952), transformando-o em um mergulho na mente de um homem à deriva entre a realidade e o delírio. O espetáculo chega na Caixa Cultural com gratuidade para clientes do banco na apresentação de quarta-feira, dia 14. Os ingressos para todas as sessões podem ser adquiridos na bilheteria da Caixa Cultural a partir de 9 de maio.
A peça acompanha a trajetória de Akcenti Ivanovitch, um funcionário público cuja vida monótona se desfaz em fragmentos de alucinação. Através de seu diário, o espectador testemunha a deterioração mental do personagem, impulsionada por humilhações sociais e frustrações íntimas. Cortaz, conhecido por papéis intensos no cinema entrega uma atuação física e vocalmente exigente, construindo uma atmosfera de um retrato social que leva o espectador a questionar a sanidade de um mundo desigual.
O espetáculo marca o primeiro monólogo Milhem Cortaz, e tem direção de Bruce Gomlevsk, que dirigiu mais de 30 espetáculos, entre eles Uma Ilíada, Renato Russo – O Musical, O Homem Travesseiro, A Revolução dos Bichos e Um Tartufo. Em o Diário de um louco, o diretor opta por uma encenação minimalista que coloca o ator em diálogo direto com o público. A iluminação expressionista de Elisa Tandeta e a trilha sonora inquietante de Marcelo Neves amplificam a jornada psicológica do protagonista, enquanto o cenário e os figurinos reforçam a ambiguidade entre o real e o fantástico.
Serviço:
Espetáculo Diário de um louco
Local: Caixa Cultural Fortaleza – Avenida Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema
Datas: 14 a 18 e de 22 a 25 de maio.
Horários: quarta, quinta, sexta e sábado, às 19h, com sessão extra aos sábados, às 17h. Domingo às 18h.
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada para clientes Caixa e casos previstos em lei). Venda na bilheteria da Caixa Cultural a partir de 9 de maio.
