Campo Popular protocola candidatura de Antônio Carlos para presidente do PT Fortaleza

  • 02/05/2025

O Campo Popular protocolou na tarde desta sexta-feira, dia 2 de maio, a candidatura do ex-deputado estadual e professor, Antônio Carlos, no Processo de Eleição Direta (PED) 2025. O processo é voltado à eleição das direções partidárias em todo o país.

Candidato com o número 560, Antônio Carlos de Freitas Souza é professor, filósofo e radialista. Em 2011, foi eleito deputado estadual do Ceará pelo Partido dos Trabalhadores (PT) com 33.270 votos, tendo sido líder do governo Cid Gomes na Assembleia Legislativa. Atualmente, ocupa o cargo de secretário-executivo na Secretaria de Articulação Política do Ceará.

Antônio Carlos filiou-se ao PT desde os anos 80, contribuiu para a criação do Coletivo de Juventude do partido e, na gestão de Luizianne Lins (2005-2012), atuou como titular da Ouvidoria Geral do Município e assessor especial da prefeita. É membro da Executiva Municipal do PT em Fortaleza, já tendo exercido as funções de Secretário de Formação e Secretário Geral. É professor concursado de Filosofia e História na rede estadual de ensino.

O deputado estadual Guilherme Sampaio, atual presidente do PT, defende a candidatura de Antônio Carlos reafirmando sua identidade e vivência no Partido dos Trabalhadores. “É com grande satisfação e confiança que, como atual presidente do PT Fortaleza, apóio o nome do companheiro Antônio Carlos, representando este campo que reúne várias correntes e movimentos sociais do PT, um nome que é legitimado por sua própria trajetória nos movimentos de luta. Tenho confiança que Antônio Carlos será capaz de continuar o trabalho que temos desenvolvido para tornar o PT cada vez mais forte e próximo às sua bases, sua verdadeira essência, para que possamos atualizar nosso programa e fortalecer nosso projeto contra o Fascismo”.