Fortaleza deve ganhar mais dois novos restaurantes populares

  • 23/08/2018

images (4)

Com uma demanda mensal de cerca 35 mil refeições oferecidas, o Restaurante Popular da Parangaba, em Fortaleza, sofre com a impossibilidade de ampliação, por conta da área física que ocupa, e a procura diária gigante. É o único restaurante na Capital, mantido pelo Município, onde as pessoas encontram refeições balanceadas nutricionalmente ao preço de R$ 1 real.

Diariamente, são servidas mais de 1.300 refeições, sendo cerca de 80% delas a idosos de baixa renda e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os custos mensais de R$ 270 mil são divididos entre o Governo Federal e Prefeitura de Fortaleza, que agora estuda a implantação de de mais dois restaurantes populares: um em Messejana e outro no Centro.

Vale lembrar que a iniciativa privada também pode contribuir no setor. O Sesc conta com seis restaurantes populares em Fortaleza, sendo dois no Centro, dois em Iparana (para hóspedes dos hotéis da rede) e um nos bairros Aldeota, Presidente Kennedy e Papicu (estes últimos nos shoppings RioMar, para trabalhadores).