Ciro e Marina polarizam debate e criticam postura de Bolsonaro

  • 10/09/2018

debate

Os candidatos Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) polarizaram o debate realizado pelo Estadão, TV Gazeta, Jovem Pan e Twitter neste domingo, dia 9 de setembro, e não deixaram de criticar a postura do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, que não participou do debate porque se recupera num hospital de um atentado a faca.

Os dois candidatos estão numericamente empatados em segundo lugar na mais recente pesquisa do Ibope, com 12% das intenções nos votos dos eleitores.

Ciro Gomes afirmou que se solidarizou com Bolsonaro e interrompeu sua campanha após a agressão, mas viu que os aliados do candidato do PSL não mudaram de pensamento e decidiu retomar sua agenda. “Ele foi ferido na barriga. Não mudou nada na cabeça. Então eu fui pra luta de novo”, disse.

Marina Silva disse que o problema da violência não vai se resolver com a liberação de armas de fogo. “Este ato mostrou que quando se incita a violência, e se acha que resolve com arma, não resolve. Deus me livre que aquele homem tivesse com uma arma na mão. Com certeza teria tirado a vida de muitas pessoas, não só a do Bolsonaro”, afirmou.