Resultados das últimas pesquisas refletem no debate dos presidenciáveis do SBT/UOL/Folha

  • 26/09/2018

images (67)

Os últimos resultados das pesquisas eleitorais refletiram diretamente no debate dos presidenciáveis nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, transmitido pelo SBT, Portal UOL e Folha de São Paulo. O candidato do PT, Fernando Haddad, segundo colocado nas pesquisas, foi um dos mais criticados. Marina Silva (Rede) e Álvaro Dias (Podemos) tentaram vincular o PT ao fracasso do Governo Temer. Haddad tratou de esclarecer que Michel Temer só chegou à Presidência devido ao impeachment de Dilma Rousseff, apoiado por Marina e Álvaro.

Já Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) apostaram em pedir o “voto útil” para quem não quer nem Haddad, nem Bolsonaro no segundo turno das eleições. Tática já utilizada na propaganda eleitoral mas, que até agora, não surtiu o efeito desejado.

Mais poupado no debate acabou sendo o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, que continua internado após o atentado a faca. Bolsonaro foi pouco citado no debate, com exceção de Guilherme Boulos (PSOL), que destacou propostas do candidato que são discriminatórias a mulher.