Ceará e Estados Unidos trocam experiências na área da saúde
O secretário de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, Alex Azar (equivalente ao ministro da Saúde), veio ao Ceará para conhecer de perto como a rede de saúde do Estado deu respostas rápidas ao enfrentamento de epidemias da Zika Vírus e do Sarampo. Na manhã desta segunda-feira, dia 1° de outubro, o representante do Governo dos EUA se reuniu com o governador Camilo Santana no Palácio da Abolição.
“Essa troca de experiências é muito importante para o nosso Estado. Sabemos que a Saúde é um grande desafio. Mais de 80% da população cearense utiliza o SUS. A demanda vem aumentando cada vez mais e há um esforço do Estado para garantir o atendimento de qualidade e suprir essa demanda”, disse o governador Camilo Santana.
A primeira-dama Onélia Santana, os secretários da Saúde do Estado, Henrique Javi, e de Fortaleza, Joana Maciel, e o embaixador dos EUA no Brasil, Willian Popp, também participaram do encontro. A comitiva norte-americana visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro e, à tarde, visitará hospitais da Rede Estadual.