Nova pesquisa Ibope assegura ocorrência de segundo turno para presidente
A “onda” Bolsonaro de ganhar a eleição ainda no 1° turno não foi confirmada na consulta do Ibope divulgada nesta quarta-feira, dia 3 de outubro. Bolsonaro (PSL) e Haddad (PT) oscilaram para cima e ampliaram a distância dos outros concorrentes.
Jair Bolsonaro tem 32% das intenções de voto, um ponto a mais que na sondagem anterior, divulgada na segunda. Já Fernando Haddad avançou dois pontos e agora tem 23%. Os dois cresceram na margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos.
Ciro Gomes (PDT) se manteve na terceira posição, porém, mais distante de Haddad. O ex-governador do Ceará oscilou de 11% para 10%. Assim, ele está 13 pontos atrás do petista.
Nas simulações de segundo turno, há empate técnico entre Bolsonaro e Haddad, com pequena vantagem para o petista: 43% a 41%. Assim como no levantamento anterior, Ciro é o único que venceria Bolsonaro, com 46% dos votos contra 39%.
Em tempo: nesta quinta-feira, dia 4 de outubro, tem o debate na TV Globo. Será o último debate na TV antes do 1° turno. Hora de os candidatos lançarem seus últimos “trunfos” na campanha. Bolsonaro já confirmou que não irá ao debate.