Embate entre Camilo Santana e Tasso Jereissati revela os efeitos da campanha eleitoral

  • 04/10/2018

images (89)

A relação política do governador Camilo Santana (PT) e do senador Tasso Jereissati (PSDB) sempre pareceu amistosa. Mas bastou um comentário feito por Camilo no debate da TV Verdes Mares de que Tasso “não ajudou objetivamente com nenhum investimento para o Estado do Ceará ao longo dos três anos e nove meses em que sou governador” para que o senador tucano reagisse de forma firme.

Tasso apontou que o governador agiu de forma “falsa” com ele e de maneira “desleal” com o senador petista José Pimentel, que não será candidato à reeleição. Tasso afirmou ter sido “solidário a todos os seus pleitos em relação ao Ceará”.

Está claro o efeito da campanha eleitoral nessa troca de farpas. O senador Eunício Oliveira (MDB) foi apoiado por Tasso em 2014 quando enfrentou Camilo na corrida pelo Governo, mas foi derrotado no segundo turno. Agora, Eunício recebeu o apoio informal do governador para ser reeleito ao Senado. O emedebista, como presidente do Senado, foi responsável pela liberação de muitos financiamentos internacionais este ano para obras e intervenções no Estado.

E os números das pesquisas eleitorais mostram vantagem de Cid Gomes (PDT) e Eunício Oliveira (MDB) na briga pelas duas em vaga em jogo para o Senado Federal em 2018.