Enxurrada de “fake news” prejudica candidatura de Haddad. Petista acionou o TSE
Nunca se espalhou tanta “fake news” como nesta campanha eleitoral. Notícias falsas com o único objetivo de prejudicar adversários. A campanha de Fernando Haddad, do PT, é uma das mais prejudicadas e tem sido alvo do mecanismo. O petista resolveu levar o caso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O candidato do PT à presidência da República, Fernando Haddad, denunciou na manhã desta quinta-feira, dia 4 de outubro, uma enxurrada de fake news contra a campanha do PT e contra ele. O mesmo está fazendo a candidata a vice da chapa, Manuela D’Ávila, que tem sido vítima de uma torrente de notícias falsas.
“Está rolando, por exemplo, que eu quero fechar igrejas. Eu sendo neto de um líder religioso. Estão dizendo que estamos distribuindo material impróprio para crianças, eu sendo professor universitário, educador e ex-ministro da Educação”, afirmou o presidenciável do PT.
Contra a vice dele, Manuela D’Ávila (PCdoB), fizeram uma montagem fotográfica em que a deputada estadual pelo Rio Grande do Sul usa uma camiseta com a inscrição “Jesus é travesti”. Mais uma fake news divulgada pelo whatsapp. “Eles dizem proteger a moral e os bons costumes, mas são os primeiros a usar este tipo de estratégia suja nas campanhas”, disse Manuela.