Aliados de Bolsonaro confirmam que ele não irá a debates da TV no 2° turno

  • 17/10/2018

images (11)

Em vantagem nas pesquisas eleitorais, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, parece que vai utilizar mesmo a estratégia de fugir dos debates da TV com o candidato do PT, Fernando Haddad em todo o 2° turno. É o que confirma os aliados do militar. Cotado para ministro da Casa Civil de um eventual governo Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzoni (DEM-RS) afirmou que o candidato não irá a debates no 2° turno e disse que debate não decide eleição. “Ele tem que dizer mais o que?”, questionou.

É de se lamentar em uma campanha de 2° turno, onde estão apenas dois candidatos, não ocorra nenhum confronto de ideias e de propostas para quem se propõe ocupar a Presidência da República.

Sem um debate sério, Bolsonaro se reduz a uma baixaria que é a troca de insultos com Haddad através das redes sociais, como ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 16 de outubro. Muito pouco para esclarecer o eleitorado que ainda tem muitas dúvidas sobre o plano de governo de cada um.

O que se vê é que os aliados de Bolsonaro apostam apenas no anti-petismo como estratégia de campanha, como se isso fosse o suficiente para um bom governo nos próximos quatro anos.

Quem observa a campanha política com racionalidade vê um debate fraco de propostas e uma polarização entre ser a favor ou contra o PT, que não vai resolver em nada os problemas do País. Pode é piorar ainda mais, com sinais de ameaça a Democracia.