Haddad faz aceno a Tasso Jereissati em programa Roda Viva

  • 23/10/2018

Haddad-na-roda-2

Depois de receber “apoio crítico” da presidenciável Marina Silva, da Rede, o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad (PT) fez um aceno a setores do PSDB se posicionarem contra Jair Bolsonaro no 2° turno. Em entrevista ao Programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira, dia 22 de outubro, Haddad diz ter conversado com o senador cearense Tasso Jereissati (PSDB). Ao fim do 1° turno, tinha defendido a neutralidade do partido no 2° turno.

mesma entrevista ao Roda Viva na qual falou nesta segunda-feira que espera um aceno do ex-candidato Ciro Gomes (PDT), de férias na França desde o dia 11/10, o presidenciável Fernando Haddad (PT) também admitiu ter telefonado para o senador Tasso Jereissati (PSDB).
Haddad disse ter ligado a fim de “restabelecer relações” com o parlamentar cearense, “porque é uma pessoa de quem eu gosto muito” e “um senador muito aprumado”.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo no dia 13 de setembro, Tasso fez mea-culpa do PSDB, criticou o partido por haver questionado o resultado da eleição em 2014 e também pelo apoio dado ao governo de Michel Temer (MDB).

Na entrevista ao Roda Viva, Fernando Haddad ainda pediu pelo engajamento de Ciro Gomes (PDT) no 2° turno, que ainda não apareceu na campanha do 2° turno.