DILMA ENTREGA DEFESA NO SENADO E DEVE VISITAR FORTALEZA NO DIA 28

  • 02/06/2016

José-Eduardo-Cardozo-dá-adeus-ao-Ministério-da-Justiça-e-assume-a-Advocacia-Geral-da-União

O Ex. advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, entregou nesta quarta-feira, dia 1º de junho, a defesa da presidente afastada Dilma Roussef no Senado Federal. Entre os pontos relevantes apontados pela defesa está o pedido a Procuradoria Geral da União (PGR) para que encaminhe as gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado à comissão do impeachment.
José Eduardo Cardozo alega que os áudios nos quais aparecem o senador Romero Jucá e José Sarney, em conversas com Sérgio Machado, reforçam a tese de que o processo de impeachment foi motivado por políticos que queriam interferir no andamento da operação Lava Jato.
Dilma Roussef inicia a partir desta quinta-feira, dia 2 de junho, uma série de visitas pelo País. Ela estará nesta quinta no Rio de Janeiro, onde fará parte da “Marcha das Mulheres pela Democracia e Cultura contra o Golpe”. Na pré-agenda da presidente afastada durante o mês de junho, estão previstas visitas a vários estados brasileiros. Dilma Roussef deve vir a Fortaleza no próximo dia 28 de junho para o evento Ceará Ato da Juventude com Dilma. Na oportunidade, ela deverá também fazer uma visita ao governador Camilo Santana e participará de outro ato público na Capital cearense.