Capitão Wagner ganha força na corrida pela Prefeitura de Fortaleza com o apoio do PSDB

  • 06/06/2016

pref

O deputado estadual Capitão Wagner, do PR, que é pre-candidato à Prefeitura de Fortaleza, em outubro, ganhou o apoio do PSDB.
Nas costuras para definir as chapas das eleições municipais de outubro, em Fortaleza, o PSDB, do senador Tasso Jereissati, promete caminhar junto na luta para chegar ao Paço Municipal. Os tucanos devem indicar o candidato a vice. O mais cotado é o deputado estadual Carlos Matos.
Mas a principal liderança do partido, o senador Tasso Jereissati, garante que a aliança com o Capitão Wagner, não envolve a partilha de cargos. O fundamental é a candidatura incorporar as metas estabelecidas pelo PSDB para Fortaleza.
Resta saber como o eleitorado do Capitão Wagner vai receber este apoio dos tucanos. Principalmente, entre os militares. Vale lembrar, que na época que Tasso Jereissati foi governador, a relação com a PM teve conflitos, inclusive, com exclusões de policiais da corporação.
O PR ainda tenta fortalecer mais o arco de aliança de oposição. Quer trazer para a chapa também o PMDB, do senador Eunício Oliveira, que trabalha com a possibilidade de ter candidatura própria nas eleições municipais da Capital. O nome ventilado no meio do PMDB de Fortaleza é o do atual vice-prefeito Gaudêncio Lucena, que hoje é rompido politicamente com o prefeito Roberto Cláudio.