Fortaleza e Região Metropolitana vivem mais uma madrugada de terror

  • 04/01/2019

IMG_20190104_060841_484

A reação da Polícia ainda não foi suficiente para enfrentar os ataques de grupos criminosos em Fortaleza e Região Metropolitana. A madrugada desta sexta-feira, dia 4 de janeiro, voltou a ser de terror. Em Maracanaú, foram registrados pelo menos quatro ataques. Em um deles, bandidos atearam fogo em um carro e o jogaram contra uma agência bancária. Uma empresa de ônibus também foi atacada em Maranguape. Uma Delegacia da Polícia Civil, em Pacatuba, teve registro de incêndio.

Em Fortaleza, as ações criminosas atingiram vários bairros como Vicente Pinzon e Vila União. Uma concessionária de veículos na avenida Santos Dumont teve veículos incendiados. O entorno do Palácio da Abolição, na Aldeota, também foi bloqueado para evitar ataques. E para completar, a Polícia teve de desarmar uma bomba no viaduto da avenida Washington Soares. Bandidos instalaram dinamites no local.

Ou seja, a situação parece estar sem controle diante das ações orquestradas pelas facções. A resposta do Estado precisa ser dura e a ajuda do Governo Federal não pode demorar. A reação precisa ter inteligência para conter, inclusive, as ordens para os atos criminosos que devem estar vindo de dentro dos presídios.