Camilo Santana responde às críticas de Bolsonaro e Mourão

  • 04/01/2019

images (2)

Em meio aos ataques de grupos criminosos no Ceará, o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o vice General Hamilton Mourão resolveram usar o episódio para fazer críticas políticas ao governador do Ceará, Camilo Santana, que é do PT. Bolsonaro enfatizou a rapidez do ministro da Justiça, Sérgio Moro, em autorizar o envio da Força Nacional ao Estado, apesar de Camilo ter “uma posição radical contra nós”. Já Mourão acusou o governador cearense de ter culpa nos ataques criminosos. “O problema é do governador, que sempre tratou mal a PM”, disse Mourão.

Nesta sexta-feira, dia 4 de janeiro, Camilo Santana respondeu aos dois. “A eleição já passou. E os interesses da população do meu Estado sempre estarão acima de qualquer interesse pessoal ou partidário. Como homens públicos temos que ser maiores que qualquer divergência. De minha parte a relação será sempre de respeito e cooperação.”

Bolsonaro e Mourão precisam entender que se elegeram para ser presidente e vice-presidente do Brasil. Ou seja, precisam olhar para os problemas que afligem todos os estados, independente se os governadores são de situação ou oposição. O problema com as facções criminosas atinge todo o País e também é de responsabilidade do Governo Federal.